terça-feira, 11 de maio de 2010

Religião

Se tem algo que eu considero como sendo minha religião são minhas paixões e o afeto que tenho por elas, que vai desde a Kao até a Pump. Não acredito em nenhuma força superior, culto ou coisa do tipo, acho engraçado e sou indiferente quando alguém vem me aporrinhar, isso é simplesmente uma escolha de vida como fumar ou não. Eu tinha pensado em fazer um post quilométrico sobre o tema, mas isso não faz diferença alguma, bem como velhos temas polêmicos, fiquei meio atônito só porque andaram querendo me levar pra ver o filme do Chico Xavier e eu rejeitei o convite, então sei lá, é meio tenso isso.

De qualquer jeito, ao contrário do que muita gente pensa e faz questão de deixar claro pra mim, que serei condenado (?), que assim não sou feliz e não mereço um lugar no céu (?!), sou independente de toda essa chatice. Sou feliz por ter um minimo ético civil e não religioso, por amar os animais, os seres humanos e a mim mesmo, por estar tendo sucesso na vida e fazendo o que gosto, e tudo isso for esforço meu sem interferência divina (!). É ridiculo isso, podem me excomungar etc isso não muda minha vida, sou feliz sem isso mesmo, sabe, eu comparo com um rpg essa questão: Ok eu gosto de jogos online, mas se um servidor fechasse, não ia mudar nada, pois minha vida mesmo é a real. Religião pra mim é assim, faz de conta, como Coelho da Páscoa para crianças.
Então como dizem, viva e deixe viver :D

ps: Not related com o post, mas larguei o emprego, aquilo era exloração =/ [post anterior]

Nenhum comentário:

Postar um comentário