quarta-feira, 5 de maio de 2010

O Mundo Como Ele é

Eu tinha muita coisa pra falar, mas a bateria do note ta fraca, aqui vai uma síntese.

Hoje na aula eu fiz uma critica a um quadrinho toscão que os 'punks' de santa maria colam nas paredes chamado de "Sacou, Capitalismo?", aqui no link: http://tinyurl.com/2cz65mf .


A critica tinha a ver com o filósofo Locke o que não vem ao caso, mas o fato é que esses vândalos colam essa merda nos muros achando que vão mudar o país sem nem saber o que está escrito. Eu disse que o burguês da tirinha está certo, porque quem enriqueceu foi ele, quem teve de começar por baixo (ou não) foi ele, e que a sociedade é assim, que anarquismo não existe nem em teoria. E que vagabundo que fica vendendo a própria -cultura e zines com criticas ao capitalismo e ao Brasil tem que voltar pra escola pra estudar geografia, história e sociologia pra aprender que o nosso país não é bem isso que eles dizem sem saber, e que o que comprova isso é que ensino fundamental e médio é de graça, e mesmo o superior pra quem merece.

É claro, não disse isso na aula, mas já disse pro cabide, um alienado que mora na 24 h (que é um beco cheio de gente diferente em santa maria) e ele quase bateu, nem deve ter entendido nada. Ontem ele passou por mim na rua e elogiou min ha jaqueta com patch do nofx, por favor né.
Bom isso foi meio que um desabafo porque eu andava indignado com umas coisas referentes a isso, e acredite quem quiser já fui um sujeitinho desses sem rumo largado na rua bebendo, dizendo que o Brasil não presta e que anarquismo is a big deal. bullshit.

boa noite, quem puder pense sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário