quarta-feira, 2 de março de 2011

"Quem luta, não briga"

Nunca tinha pensado em postar sobre isso, mas como foi o dia em que comecei a praticar jiu-jitsu (e não só pretendo continuar o treino como voltar a praticar kung fu com minha mestra) considero uma vitória sobre a a preguiça, falta de tempo, whatever, voltarei a tudo.
---
Uma marca na minha vida assim como talvez haja na de tantos outras, talvez seja o fato de eu não ser especializado em nada, não ter nenhum gosto em especial, não ter um motivo para viver, mas viver por várias coisas separadas. Ano retrasado quando passei 6 meses indo dojo onde eu corria, fazia exercicios e aprendia golpes e ganhava condicionamento fisico e sabedoria, mudei completamente. Me apaixonei completamente, pois de inicio você se sente superior as outras pessoas, sente até vontade de arrumar motivos quaisquer para brigar na rua, mas depois com o tempo e o amadurecimento tanto do corpo quanto da mente.. Se aprende a nobreza que é ter o total manejo da força, de expandir os próprios limites e utilizar desses conhecimentos só quando necessário mesmo.

Depois de uma medalha de ouro que ganhei em um torneio estadual parei completamente, tinha problemas amorosos, sociais e não tinha mais condições, mas agora que me equilibrei de novo quero voltar a isso..
Sentir o suor arder nos olhos, os musculos quase rasgarem de tanto esforço, a mal se manter em pé mas continuar na luta, a apanhar de todo mundo e depois ainda apanhar de novo mas sorrindo, nunca com raiva..

Um dia ainda talvez seja um grande lutador, mas até lá é meu segundo hobbie favorito, é um estilo de vida.. Quem puder comece a fazer algo, nunca se sabe quando irá se precisar! :D

Total respeito e amor eterno por artes marciais.
<3

Nenhum comentário:

Postar um comentário