quarta-feira, 3 de novembro de 2010

"Meu Futuro" Ou qualquer Coisa Assim.

-Resumo de uma breve discussão com o pai-



- Vai estudar que a vida não ta ganha, o ano não acabou, vai lá pegar os livros, só te vi nesse computador.
- Já disse que tô estudando pra passar nas cadeiras e [b]só[/b], não ache que eu vá ir em mais seminários e querer 'crescer no curso' perdi o interesse por isso.
- Por que me fez pagar um ano então? Por que?
- Quando entrei eu disse que poderia não gostar, ainda lutei por uma bolsa integral e teria conseguido se não fosse por tua culpa, aguentei esporro o ano inteiro e ainda estudei algo que agora só me enoja. Não desisti no primeiro semestre porque NENHUM curso se conhece apenas no primeiro e quis tentar mais, desculpa por ter me esforçado, mas não é na minha vida que vou levar uma profissão que eu odeie.
- Ah quer trancar? Quer mesmo? Então ano que vem tu vai trabalhar um turno, não vai ter computador e saídas e se tu quiser estudar, estude por conta própria sem cursinho. Tu vai trabalhar nem que seja de graça, eu não vou criar filho vagabundo.
- É irônico né, tu fala que nunca pressionou pra que eu fizesse direito mas e todo esse lado econômico aí? Com toda grana que tu tanto fala que gasta em mim lá na faculdade tu pode pagar alimentação, cursinho e até meio aluguel ano que vem pra mim como um pai sensato faria. Mas tu prefere ser orgulhoso e levar pro outro lado, oras "trabalhar nem que seja de graça"? Olha a asneira que tu disse, se eu quero estudar, passar no vestibular pra psicologia e ser um profissional nessa área tu não tem que querer impedir, como tu disse sou livre para fazer o que quiser.
- Mas eu não falei nada sobre te impedir de fazer..
- Olha, me arranjar um emprego de merda e que ainda por cima não tenha remuneração alguma de um turno pra mim é manter-me ocupado por nada, é querer me segurar. Sem computador e saídas? Acho que nem tu que se acha o cara mais dedicado do mundo deve ter ficado sem lazer quando tinha 18 anos e estudava pra concursos, e com o tempo que eu estaria -trabalhando por nada- eu poderia estar estudando, ou quem sabe me divertindo, me recusaria a gastar 6 horas do meu dia em algo que não fosse render fruto algum, e acho que tu é egoísta de mais de querer me segurar desse jeito num curso que tu não só paga uma fortuna como eu não gosto.
- Ah é? Vamos ver então que que eu faço contigo ano que vem, mas se tu começar repetindo UMA cadeira agora no fim do ano a coisa já vai ser crítica pra ti..
- Oras, as cadeiras jáe stão pagas, como eu não pretendo voltar [b]nunca[/b] para direito elas são inúteis no sentido curricular certo? Se eu repetir direito civil por exemplo tanto faz, porque ano que vem o que eu vou estudar não tem nada a ver... Quem insistiu com isso tudo foi tu, eu fui legal em tentar algo novo ao invés de estudar de novo pro vestibular, e se tu duvida da minha capacidade quem vai ter que me aguentar indo pra UFSM em 2012 vai ser tu, preso num escritório cheio de burocracias e falsos moralismos, aliás, isso é o que eu mais odeio nesse curso idiota..
- SAI DO QUARTO JÁ E VAI VARRER A CASA..
- *saindo com uma coolface*

Um comentário: