quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Redemption

Escrevi isso pensando em uma sombria descrição que uma amiga fez: "...Dois vilões.", e de certa forma isso é para ela.

É verdade que pelos olhos cegos de todos que os observam todos os dias, eles sempre serão vilões predestinados a seguir um maléfico destino, forjado pelo próprio passado. Entretanto não há por que carregar uma cruz que os outros queiram que eles carreguem, apenas se for por própria escolha. Mas a escolha deles é viver livre, se são lobos errantes isso é de sua natureza e erros são da própria natureza humana. O grande problema é que de certa forma todas as outras criaturas assistem o desenrolar da história desses dois com ênfase, com holofotes e espreitando cada movimento esperando por momentos de fraqueza, dúvida, um instante qualquer para julgá-los. Em meio a essa ânsia de querer viver e existir em paz sem as condenações alheias "...os dois vilões" encontram-se e percebem como possuem qualidades, defeitos e um mesmo problema, pois imersos na escuridão uma saída invisivel foi achada, guiada pelos holofotes mirados um no outro.

- Por que tem de ser assim, por que vilões e por que nos dizem que isso nunca mudará?

Talvez a maior diferença entre eles é que um já fez de fato muito mal, o que não quer dizer que ele seja maligno como dizem. Mas reconhecendo as feridas feitas ele prefere enterrar tudo e deixar para trás, deixar o sangue derramado secar. Então ele só pensa consigo:

- É mais fácil unir as duas cruzes e carregá-las juntos. Afinal você me pareceu alguém com quem eu gostaria de acompanhar e não deixar só por um instante que fosse. E o que me domina agora não são as criaturas espreitando cada erro meu, mas o medo de errar de novo, e com alguém que está me fazendo tão bem.

- Mas recém nos conhecemos! E além do mais, eu já tenho quem me acompanhe.

-
Então apenas a seguirei aonde for, e mesmo com nossa dupla posição de praticantes do mal em uma hipócrita sociedade de 'heróis'... Mesmo com toda essa atenção não interferirei em seu caminho. Só deixa eu te amar, porque de algum jeito, me sinto mais leve e a saída desse mundo de sombras parece mais perto, quanto estou do teu lado.

Então mesmo sem as mãos dadas, um seguiu o outro por um caminho diferente, já que agora há um caminho próprio e fora dos planos das criaturas, agora há liberdade e quem sabe talvez outro sentimento mais nobre? Isso apenas eles dois poderão dizer.

Um comentário:

  1. *-* dividir o peso das cruzes parece o melhor a se fazer, realmente. Jack, apesar de podermos nos desencontrar em algum caminho, acredito que diferentes caminhos possam chegar no mesmo destino. só precisamos tomar cuidado com os holofotes e desviar das luzes que podem fazer a gente se perder um do outro de uma vez por todas, ok? :3 <3

    ResponderExcluir